quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ginástica artística trirriense é destaque na China

ESPORTE

Ginástica artística trirriense é destaque na China

A treinadora Juliana Fajardo e a ginasta Flávia Saraiva. (Reprodução)Ginástica artística trirriense é destaque na China
20 de agosto
08:002014
A ginasta da ONG QualiVida/Três Rios, Flávia Saraiva, participa essa semana dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. A atleta vem se destacando na competição e se classificou para três finais na ginástica artística e buscará uma medalha no Individual Geral e nos aparelhos solo e trave, a partir desta quarta-feira (20).
No Individual Geral, Flávia foi a sexta colocada, com 52,750 pontos. A primeira foi a russa Seda Tutkhalyan, com 53,650, a segunda foi a britânica Elissa Downie, com 53,500, e a terceira a romena Laura Jurca, com 53,250.
No solo, a ginasta obteve a nota 13,650 e ficou com a primeira posição. Na trave, ela foi a quinta, com 13,200, nas assimétricas ficou em nono, com 12,150, e pode competir as finais caso alguma das classificadas não participe. No salto, Flávia ficou em 28º, com 13,750, pois fez apenas um salto.
O prefeito Vinicius Farah recebeu com grande emoção a notícia, que segundo ele demonstra o quanto uma política voltada para a valorização e incentivo ao esporte pode trazer resultados positivos. “A Flávia recebeu em nosso município todo o apoio e a infraestrutura para que ela pudesse desenvolver seu talento. Além do mais, teve na técnica Juliana Fajardo mais que uma treinadora, e sim uma grande incentivadora”, destacou o prefeito, que implantou na cidade o Projeto de Ginástica Artística, que atualmente atende a mais de 1000 crianças da rede pública e cujo centro de treinamento é considerado um dos melhores do país.
O atual técnico de Flávia Saraiva, Alexandre Carvalho, conta que gostou muito da competição, já que a brasileira concorreu com algumas das melhores atletas da nova geração. “Ela soube lidar muito bem com a pressão. Conseguiu se classificar para as finais dos aparelhos que queríamos e nos quais ela se sai melhor, que são a trave e o solo”, explicou. O treinador acredita em boas chances para Flávia nas finais. “A competição é muito equilibrada, principalmente as finais do solo. Na trave, ela está em quinto, mas pode melhorar”, concluiu.
A decisão do Individual Geral será nesta quarta-feira (20), a partir das 8h (horário de Brasília). No domingo (24), a partir das 8h, Flávia irá em busca de uma medalha nas finais por aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário