segunda-feira, 27 de abril de 2015

Em 15 dias, Caixa anuncia segunda redução do limite de financiamento habitacional

Em 15 dias, Caixa anuncia segunda redução do limite de financiamento habitacional

Agora, empréstimo será de até 50% do valor do imóvel usado. Medida vai atingir os novos contratos de unidades usadas, já a partir da próxima segunda-feira

POR 
Segundo o banco, a cota cairá de 80% para 50% nas operações do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com recursos na poupança para imóveis de até R$ 750 mil. No Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), o percentual cairá de 70% para 40%, pelo Sistema de Amortização Constante- SAC (quando a prestação começa com valor mais alto e vai caindo ao longo do contrato).
Em nota, a Caixa justifica que o foco da instituição em 2015 serão os imóveis novos, principalmente o programa Minha casa Minha Vida. Não haverá mudanças nos financiamentos com recursos do FGTS (imóveis para famílias de baixa renda). A Caixa, que concentra 60% dos depósitos de poupança, é a maior financiadora do crédito habitacional.
No dia 13 de abril, o banco que representa 70% do mercado de crédito imobiliário, aumentou as taxas de juros dos financiamentos do SFH e reduziu a cota de financiamento para imóveis novos. Em janeiro, o banco já havia elevado os juros dos financiamentos habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário