segunda-feira, 28 de abril de 2014

Banana pra dar e vender

Banana pra dar e vender: famosos e fãs fazem #somostodosmacacos bombar

seg, 28/04/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria


Daniel Alves mandou para escanteio o preconceito ao comer um banana atirada perto de si durante a vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Pouco depois, o amigo e companheiro de time Neymar propôs, via redes sociais, aos torcedores que postassem fotos com banana juntamente com a hashtag #somostodosmacacos ou #weareallmonkeys (somos todos macacos em inglês). A ideia foi comprada por famosos, anônimos, crianças e estrangeiros. Até Bruna Marquezine, ex de Neymar, aderiu à convocação do craque em seu Twitter. Não postou imagem alguma com bananas, mas estimulou fãs a fazerem. Como disse Braguinha em sua marchinha “Yes, nós temos bananas”, o povo brasileiro tem “banana pra dar e vender”, e elas foram dadas efusivamente ao racismo.
Nesta segunda-feira, a jogadora Marta e Sergio Aguero gravaram, em Milão, uma campanha mundial da Puma contra o racismo. Na união Brasil e Argentina, a dupla levantou a bandeira do “somos todos iguais” e também posou comendo banana. Confira o resultado de uma mobilização impressionante:
Marta e Aguero:

Willian, David Luiz e Oscar
Alexandre Pato: você merece muito respeito irmão!!! “Sonho com o dia em que todos levantarão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.” (Nelson Mandela) #somosiguais #somostodosmacacos #noracism
Alexandre Pato publica imagem
Cláudia Leitte:
Alexandre Pires:
Bruna Marquezine:
Alinne Rosa, ex-Cheiro de Amor
Roberta Miranda:
Tuca Fernandes, ex-Jammil e uma noites:
Rafaella Beckran, irmã de Neymar:
Simony, ex-Balão Mágico
Talisca Reis, atleta e musa do taekwondo:
Torcedores:

Luana Piovani
Luciano Huck e Angélica

Thaíssa Carvalho

Carlos Valderrama também se manifestou: “Boa essa, Daniel Alves! Todos somos iguais e há que seguir a luta contra o racismo”
Valderrama também publicou uma imagem

Romário:
“Ontem o Daniel Alves lavou a alma de todos nós brasileiros, em um gesto simples, natural, comeu a banana que lhe foi lançada com um intuito de ofensa e virou o jogo. O racismo sumiu? Não. Mas foi derrotado. Daniel Alves se agigantou. A hashtag #Somostodosmacacos  ganhou as redes sociais. Se ofendeu um, vai ofender a todos, ou melhor, não vai ofender ninguém, porque somos um país onde mais de 50% da população se considera negra. O racismo é uma ferida que nunca foi curada, comum em toda Europa, com graves incidências no Brasil. Infelizmente, está infestado no futebol. Eles atacam principalmente os melhores jogadores, com a finalidade de abatê-los, torná-los fraco. Há caso de atleta que sai chorando de campo, quem se lembra da reação do Paulão, zagueiro do Betis, que depois de ser expulso sofreu racismo da torcida? Por isso, a resposta do Daniel foi tão simbólica. Daniel e Neymar são jogadores da nossa Seleção que foram ofendidos em países que enfrentarão o Brasil na Copa. Essa Copa não pode ser a Copa do racismo.”

Camilla, esposa de Léo Moura:
Pq eu amo meu PRETINHO! Sou super a favor do CAFÉ com Leite! Hahahaha… ADOROOOO! #ForaPreconceito #SomosTodosIguais#SomosMacacos #SomosBanana
Camila, esposa de Léo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário