Desesperador ver o recém-nascido morrendo', diz bombeiro de Três Rios
Bebê de oito dias engasgou com leite materno e ficou sem respirar.
Segundo bombeiro, menino foi levado para hospital mas passa bem.
"Difícil até explicar o que senti... Fiquei com os olhos cheios d'água. Foi desesperador ver o recém-nascido morrendo e não sabendo se ele ia voltar. Sem explicação, foi emocionante”. O relato é do cabo do Corpo de Bombeiros de Três Rios (RJ), Cleber Matiolli.
Durante o plantão da madrugada deste sábado (25), ele salvou um bebê de oito dias. O pequeno Luiz Miguel de Siqueira Aviz Ebaide engasgou com o leite materno. "O menino estava mamando e ao invés do leite ir para o estômago ele foi para o pulmão. Ele broncoaspirou o leite", explicou.
Luiz Miguel foi levado ao quartel, que fica no Centro da cidade, pela mãe e pelo avô. De acordo com Matiolli, o recém-nascido chegou vermelho e sem respirar. No local, foi feita a manobra de socorro e, em questão de minutos, ele voltou a chorar.
"Essa foi a primeira vez que salvei um recém-nascido nessa situação. A gente vai do inferno ao céu em segundos", disse o cabo, ressaltando que, em casos como esse, os pais devem colocar o bebê no antebraço, de bruços, e com o rosto da criança na palma da mão. "Depois disso, deve-se dar tapinhas nas costas até que ele consiga desengasgar. É importante não deixar a criança de barriga pra cima", explicou.
Cabo Matiolli disse que o bebê foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, para avaliação médica, mas passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário