segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Marqueteiro de Cabral delata agências de propaganda

Marqueteiro de Cabral delata agências de propaganda

POR LAURO JARDIM
Marcelo Carnaval

Duas agências de propaganda aparecem na delação premiada de Renato Pereira, recém-homologada por Edson Fachin — a Propeg (dona inclusive de várias estatais federais, incluindo a Caixa, Correios e Petrobras) e a PPR (dona da NBS e da Quê).
O marqueteiro de Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão relata que as duas agências eram usadas para simular contratos que serviam para montar o caixa dois de campanhas eleitorais no Rio de Janeiro. 
(Atualização, às 11h59. A assessoria da Propeg enviou a seguinte nota oficial: "A Propeg esclrece que desconhece o teor de possíveis acusações e que nunca fez campanha para nenhum dos três políticos citados. A agência segue um programa de Integridade e Compliance que norteia suas ações" A coluna mantém o que foi publicado)
(Atualização, às 19h36. A Assessoria da NBS enviou a seguinte nota: "A NBS esclarece que jamais atendeu a contas da Prefeitura ou do Governo do Rio de Janeiro. A agência desconhece o teor da nota publicada e assegura que sempre seguiu severas regras de compliance nos seus contratos com clientes e fornecedores, tendo regularmente todos os seus processos internos auditados". A coluna mantém o que foi publicado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário