sexta-feira, 18 de março de 2016

Eduardo Paes chama Dilma e Pezão de ‘Fiona e Shrek’ em conversa com Lula


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez nesta quinta-feira um "mea culpa" em relação às declarações infelizes em conversa com o ex-presidente Lula que foi grampeada pela Polícia Federal. Mas passou despercebida a forma como ele se referiu à presidente Dilma Rousseff e ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão: Fiona e Shrek.
A "brincadeira" é feita logo depois que o prefeito se queixa dos dois para Lula. Antes da resposta do ex-presidente, ele cita os personagens da animação, o que pode ser ouvido aos 24 segundos do áudio. Lula emenda falando sobre o quanto Paes é “abençoado”, já que o Rio se prepara para receber as Olimpíadas, em agosto, e lembra que outros prefeitos não têm a mesma sorte.
Em resposta, Paes continua ironizando Dilma e Pezão e chega a insinuar que o governador do Rio parece o personagem Hardy, uma hiena pessimista do desenho clássico “Lippy & Hardy”, que repetia a fala “Ó, dia. Ó, céus. Ó, azar...".
Leia o trecho da transcrição do grampo da PF:
Paes: Conta comigo aqui. O senhor sabe minha gratidão, da minha admiração. (...) Aqui o senhor tem um soldado. Tô aqui administrando as minhas crises também. Segurando o Pezãozinho. Eu sempre tenho que falar uma coisa pro senhor: a minha vida começou com Lula e Cabral. Terminou com Dilma e Pezão. Puta que me pariu! O senhor não faz ideia do que eu to sofrendo. É uma foda. Fiona e Shrek.
Lula: Mas você com todo o problema, querido, você ainda é abençoado por Deus por causa dessas Olimpíadas, viu. Porque os outros prefeitos que eu conversão estão 'fudido'.
Paes: Verdade, verdade. Mas, presidente, se tiver Olimpíadas com vossa excelência e com Sérgio Cabral é uma coisa. Segurar com aquele bom humor da Dilma e do Pezão, sabe. (...) Sabe aquele personagem que tinha... Ó, vida. Ó, céus.
Eduardo Paes também pediu desculpas ao prefeito de Maricá, Washington Quaquá
Eduardo Paes também pediu desculpas ao prefeito de Maricá, Washington Quaquá Foto: Fabiano Rocha / Extra
Paes repetiu que Lula tem ‘alma de pobre’
O diálogo entre Eduardo Paes e Lula pegou mal para o prefeito. Na conversa, além de se queixar de Dilma e Pezão, Paes diz que o ex-presidente tem "alma de pobre" e compara a cidade paulista de Atibaia a Maricá e despreza as cidades.
"O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!", disse o prefeito.
Após a divulgação dos áudios, Eduardo Paes se desculpou e disse que fez “brincadeiras de mau gosto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário