sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Concurso? Estude 14h por dia!

Concurso? Estude 14h por dia!

Será que é possível?

Publicado por Gerson Aragão - 2 dias atrás
12
Concurso Estude 14h por dia
Estude 10, 12 ou 14h horas por dia! Essa era a frase que eu mais escutava quando comecei a estudar para concursos.
Mas será que isso é realmente necessário? Ou melhor: é possível?
Quem diz que estuda mais de 10h por dia pode estar em uma de duas situações: mentindo ou ainda não chegou ao final do primeiro mês nesse ritmo.
O primeiro caso não vou nem comentar. Mas no segundo tem algo que quero dizer.
O nosso corpo não resiste a atividades, físicas ou mentais, exageradamente intensas, por longos períodos. Ainda mais se isso ocorrer logo de início.
Eu sei disso porque já tentei em momentos próximos às datas de provas. E o resultando não é bom.
O desgaste te suga pela falta de equilíbrio em relação aos outros aspectos de sua vida. E o pior: os resultados não vêem e o desprezo aumenta, porque você sente necessidade de manter a carga horária diária.
É insustentável.
Eu só consegui ser aprovado nos concursos que eu queria, quando equilibrei dois aspectos de minha vida: mente (com uma estratégia mais eficiente de estudos) e corpo (com exercícios físicos).
Por isso, se você quiser conhecer e aplicar as mesmas estratégias que eu utilizei para ser aprovado em concursos de Defensor, Analista, OAB e Técnico, clique aqui neste link para baixar um livro digital que estou disponibilizando gratuitamente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário