Fazenda decide pagar antecipação do 13º de aposentados em duas parcelas
Gasto estimado com a medida é da ordem de R$ 15 bilhões
BRASÍLIA - O Ministério da Fazenda decidiu pagar a primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS em duas vezes, metade será creditada em setembro e o restante em outubro. A proposta ainda será apresentada à presidente Dilma Rousseff.
VEJA TAMBÉM
- Dilma afirma que se preocupa ‘todo santo dia’ com desemprego e inflação
- Aposentados entram com ação no STF para garantir adiantamento do 13º
- INSS regulamenta aumento do limite do consignado de 30% para 35% da renda
- Aposentados e pensionistas do INSS podem ficar sem antecipação da primeira parcela do 13º salário
- Ajuste fiscal deve durar mais quatro anos, diz economista
Provavelmente, o crédito da parcela do 13º será feito junto com o pagamento dos demais benefícios, que ocorre entre os últimos cinco dias úteis de cada mês e nos primeiros dias úteis do mês seguinte.
A Fazenda era contra a antecipação por causa falta de recursos no caixa, mas houve pressão dos ministérios das áreas sociais para que os aposentados e pensionistas do INSS também recebessem a antecipação. A segunda parcela do 13º será paga na folha de dezembro .
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/fazenda-decide-pagar-antecipacao-do-13-de-aposentados-em-duas-parcelas-17261152#ixzz3jTVcH7v3
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário