sexta-feira, 15 de maio de 2015

Escola promove ação social para aproximar comunidade de periferia

Escola promove ação social para aproximar comunidade de periferia

Serviços jurídicos, de saúde e de beleza serão oferecidos de graça.
Programação acontecerá no sábado (16), às 8h, na orla de Macapá, no AP.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
Projeto terá atendimentos jurídicos gratuitos para a população (Foto: Arquivo Pessoal/Escola Santa Inês)Projeto terá atendimentos gratuitos para a população
(Foto: Arquivo Pessoal/Escola Santa Inês)
A Escola Estadual Santa Inês, na orla deMacapá, vai oferecer uma manhã de serviços gratuitos para os moradores dos bairros Santa Inês, Araxá, e do conjunto habitacional Mucajá, na Zona Sul da cidade. A ação social vai iniciar às 8h, na própria escola, reunindo atividades das áreas jurídica, de saúde, beleza e culturais.
A ação faz parte do projeto "Santa Inês: uma aula de cidadania", que integra o projeto político pedagógico da instituição. O projeto retorna após dois anos sem ser realizado. Segundo a diretora, Adriane Nascimento, a ideia é aproximar a comunidade da escola.
"É uma boa oportunidade para estreitar os laços com a comunidade, oferecendo alguns atendimentos gratuitos. Os moradores poderão encontrar serviços jurídicos, psicológicos, de fisioterapia, nutrição, expedição de documentos, emprego, atendimento odontológico, corte de cabelo e outros", falou. A programação também terá atrações culturais, como malabaristas, cantores de rap e grupos de dança.
A escola atende a alunos do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), totalizando cerca de 500 estudantes. Os alunos da escola também vão apresentar trabalhos realizados com investimentos do governo federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário