RIO — Quem disse que fast food não pode surpreender? O Burger King do Japão conseguiu chamar a atenção do mundo todo com um item do seu menu: o hambúrguer preto.
Criado em 2012, o Premium Kuro Burger ("kuro" quer dizer preto) já tinha o pão e ketchup pretos. Agora, a iguaria ficou mais dark ainda, com a adição do queijo preto.
Assim como no caso do pão, a cor é adquirida com o uso de carvão de bambu. No caso do ketchup, a rede adiciona tinta de lula. A carne é feita com pimenta do reino.
O Burger King oferece duas versões do hambúrguer: uma mais simples, a Kuro Pearl, com queijo e molho, sai por 480 yenes (R$ 10,25). Já a mais completa, a Kuro Diamond, que também vem com alface, tomate e cebola (todos em sua cor natural), custa 690 yenes (R$ 14,75).
Segundo o Burger King Japão, as novas versões foram lançadas diante da recepção favorável dos consumidores aos hambúgueres pretos anteriores, que haviam sido oferecidos em edições limitadas.
Na China, o McDonald's já havia feito algo parecido. Lançado também por tempo limitado, o Black & White Burger vinha com dois hambúrgueres pequenos, um preto e outro branco. A rede de fast food francesa Quick apresentou em 2012 o Dark Vador Burger, em referência ao vilão de "Guerra nas estrelas" Darth Vader.
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