Não deixe que nada atrapalhe seu trabalho
Por Suzane Ferreira - 01/05/2014, 10h06
Essa semana nos deparamos com mais uma cena de racismo declarado. Infelizmente, essa cena aconteceu mais uma vez com um jogador de futebol brasileiro. Ao ver essa triste cena, me veio à mente duas coisas. Primeiro foi o fato de muitas pessoas valorizarem outros países, darem valor a tudo que é estrangeiro. E com isso, deixam de valorizar nossa cultura, nosso país. Por que será que quase sempre deixamos de dar o devido valor ao que é nosso, a nossa cidade, nosso estado, nosso país? E o outro pensamento que me veio à mente foi o quanto o jogador Daniel Alves foi tomado de calma e sabedoria num momento em que quase sempre nossa primeira reação é de raiva, de revolta. Ele aproveitou o momento para mostrar que quando nos dão alguma coisa, por mais que quem deseja nos agredir, podemos mostrar que sempre podemos aproveitar para reverter a situação.
Espero que nesse momento você pare e reflita sobre a sua vida. Estamos no mês que comemoramos o dia do trabalhador e não tem maior forma de nos avaliarmos do que pensando como temos desempenhado o nosso trabalho. Aquele jogador foi agredido enquanto trabalhava e nem uma atitude grotesca fez com que o Daniel Alves desviasse sua atenção. E você já foi vítima de preconceito por causa do trabalho que desempenha? Ou você mesmo tem vergonha do seu trabalho?
Meu querido leitor, não existe profissão, trabalho mais importante que o outro. Existem sim, pessoas que desempenham seu trabalho com amor e dedicação. É através do nosso trabalho que tiramos nosso sustento e encontramos uma forma de realizar os nossos ideais. Busque sempre desempenhar o seu trabalho da melhor maneira possível. Comece valorizando a si mesmo. Pois só após se valorizar é que você poderá lutar pelo reconhecimento dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário